domingo, 17 de julho de 2011

SAGA BRASILEIRA

Que favoritismo não ganha título isso é óbvio. A saída da seleção argentina e brasileira nas quartas de final, mostrou mais uma vez que ter jogadores em destaque não ganham de raça e coragem das demais equipes. Torna se inexplicável as cobranças de pênalti da seleção brasileira diante do Paraguai. No entanto, a ausência de cobradores de faltas e penalidades máximas já haviam sido detectadas, mas as melhorias não aconteceram. Resumindo: ter os melhores jogadores em um time não significa auto confiança seguido de título.

Após perder 4 pênaltis, o Brasil é eliminado da Copa América






PARA REFLETIR: A Argentina empatou, o Brasil empatou, a Argentina empatou, o Brasil empatou, a Argentina ganhou, o Brasil ganhou, a Argentina perdeu nos pênaltis o Brasil perdeu 4 pênaltis.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

UM OLHAR NA COPA AMÉRICA

Críticas a parte, a seleção brasileira conseguiu uma vitória satisfatória, está classificada em primeiro do Grupo B e enfrenta o Paraguai neste domingo. Alterações como Maicon/ Daniel Alves, foi sem dúvida, alvo das especulações de quem ocuparia a lateral da equipe, já para este confronto.  Alexandre Pato e Neymar com dois gols cada, na vitória por 4 a 2 diante do Equador, mostraram que mesmo jovens estão cientes do seu posicionamento em campo e suas responsabilidades. Enquanto, o goleiro Julio Cesar admitiu os erros nos dois gols sofridos. A anulação do quinto gol brasileiro, desapontou a Robinho, que continua com seu jejum de 1 ano sem marcar pela seleção. Finalmente o atacante resolveu mudar seu visual, o que  na realidade retorna com seu antigo modelo. Paulo Henrique Ganso, mostrou  função e provou  por que ele é o camisa 10, com grandes articulações e armações de jogadas ajudou nas finalizações de Pato e Neymar.

Neymar desencanta e juntamente com Pato marca
dois gols cada na vitória de 4 a 2 diante do Equador
O lado equatoriano também mostrou que não estava de brincadeira, Caicedo, fez os dois gols pela equipe, que embora fraca em sua parte defensiva, mostrou forças em contra ataques e chutes de fora de área. 
Agora diante do jogo contra o Paraguai, surgem as dúvidas: o técnico Mano Menezes vai manter Maicon no lugar de Daniel Alves? Jadson entrara como titular? No entanto, a unica coisa que se sabe que com esse jogo a CBF, vai mudar novamente a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, transferindo alguns jogos do domingo para quarta-feira.
O goleiro Júlio Cesar, reconhece o erro no dois gols sofridos
 e dá nota 1,5 para sua atuação diante do Equador

terça-feira, 5 de julho de 2011

ILUSTRE SELEÇÃO BRASILEIRA

A estreia da seleção brasileira não foi um mar de gols como se esperava, alias um empate sem gols decepcionou a torcida que imaginava uma equipe empolgante, disposta a vencer a Copa América. Goleadores não só a título de Neymar, Ganso, Robinho e CIA, não mostraram sua eficiência nesse primeiro jogo. Mesmo assim, o técnico Mano Menezes manteve em seus treinos, o time titular, e cobra integramente as finalizações. 
Contra a Venezuela, incrivelmente o homem em campo que surpreendeu com seu novo visual foi o camisa 2, Daniel Alves, pois foi o homem que mais desarmou e manteve a posse de bola.


Camisa 2, Daniel Alves não deixou a desejar
 quando o critério foi cabelo